terça-feira, 30 de setembro de 2014

Jimmy Page deve sair em turnê com nova banda



O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, disse em uma recente entrevista para o site NME, que com a falta de interesse do vocalista Robert Plant em reunir a banda, ele deve formar uma nova e sair em turnê. Segundo ele, alguns dos nomes serão novos para o grande público. “Eu ainda não reuni todos eles, mas devo fazer isso no ano que vem.” Disse também que a ideia é lançar material novo e fazer shows executando músicas de toda a sua carreira. “Se eu for sair para tocar, vou tocar material que abrange toda a minha carreira, desde os meus tempos de Yardbirds.”

Nova versão de "The Rain Song" do Led Zeppelin




Foi divulgada uma nova versão da música “The Rain Song” do Led Zeppelin. Ela vai fazer parte do lançamento das edições especiais dos álbuns Led Zeppelin IV e House Of The Holy, que chegam as lojas no dia 27 de outubro. Os discos foram remasterizados, e possuem material bônus para os fãs. Led Zeppelin I, Led Zeppelin II e Led Zeppelin III já foram lançados com essa nova roupagem. “The Rain Song” foi escrita após o Beatle George Harrison comentar que o Led não sabia fazer baladas. A nova versão não possui os pianos de John Paul Jones, e pode ser conferida no site da Rolling Stone Brasil.

Guns N´ Roses deve sair em turnê no ano que vem



Em recente entrevista para Legendary Rock Interviews, o guitarrista do Guns N’ Roses, Dj Ashba, fez algumas revelações sobre o futuro da banda. “Estamos planejando sair em turnê no ano que vem.” Contou ainda que o vocalista da banda, Axl Rose, tem dois álbuns prontos. “O foco é entrar no estúdio e colocar tudo o que sentimos para fazer o melhor álbum do Guns N’ Roses. Falta de material não é o problema, nos temos muito! Axl tem dois álbuns que já foram gravados. Eu escutei varias faixas e são incríveis.” O ultimo disco da banda, Chinese Democracy, foi lançado em 2008.

Lars Ulrich e seu gosto pelo Oasis



O baterista do Metallica, Lars Ulrich, em entrevista para o jornal inglês The Guardian, contou sobre sua paixão pela banda dos irmãos Gallagher, Oasis. “O som da banda tem sido a trilha sonora da minha vida nos últimos 20 anos.” Ainda sobre a banda, contou um episodio que ocorreu em Nova Jersey, no ano de 1994, em que “trabalhou” para os ingleses. “Eles não tinham um cara na equipe para fazer a iluminação do show, e eu era o único que sabia as músicas de cor!”. Não foi a primeira vez que Lars fez referência sobre o Oasis nos últimos meses. Em outra recente entrevista, o baterista contou que largou a cocaína após ler uma declaração de Noel Gallagher, afirmando que tinha se livrado do vicio. 

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Robert Plant faz dueto com apresentador de TV



O vocalista da banda Led Zeppelin, Robert Plant, foi o convidado de Jimmy Fallon na ultima semana, em seu talk show. O músico esta lançando mais um álbum solo, “Lullaby… And The Ceaseless Roar”, e esteve no programa para divulgar o trabalho. Durante o programa, ele participou de um desafio, que se tratava em gravar sons em um aplicativo de Ipad. Junto do apresentador do programa, os dois cantaram “Duke Of Earl”, de Gene Chandler. Abaixo você pode conferir o vídeo do espetacular dueto:


Novo álbum do Black Sabbath em 2015?



Ozzy Osbourne em entrevista para a Metal Hammer afirmou que o Black Sabbath deve começar a gravar um novo disco já no ano que vem. “Será o mais cedo possível”, afirmou o vocalista. Segundo ele, o maior problema é o tratamento de câncer do guitarrista da banda, Tony Iommi. “Obviamente tem muito a ver com a saúde de Tony. Ele tem o tratamento de câncer, mas vamos chegar lá! Eu não sei ao certo onde vai ser feito, na Inglaterra ou Los Angeles, mas eu vou até a Lua para gravar se for preciso.” O ultimo trabalho da banda, 13, foi lançado no ano passado, 2013, reunindo três integrantes (Ozzy, Tony e Geezer) originais desde o disco Never Say Die!, de 1978.

sábado, 27 de setembro de 2014

Rock In Rio anuncia o Metallica para sua edição norte americana



O Metallica foi anunciado como uma das atrações do Rock In Rio Las Vegas. O festival ocorre em 2015 durante os finais de semana de 8 e 9 de maio, e 15 e 16 de maio na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A banda vai encerrar uma das noites da Rock Weekend. Além da banda de metal, outras foram anunciadas, como Linkin Park, Deftones, No Dout, John Legend e Taylor Swift. A versão brasileira do festival também foi anunciada, e deve ocorrer em setembro de 2015. A cantora americana Katy Perry, e o cantor John Legend foram confirmados para se apresentarem.

28 anos sem Cliff Burton



Exatamente há 28 anos o baixista original do Metallica, Cliff Burton falecia. Durante a turnê europeia de divulgação do álbum Master Of Puppets (1986), o ônibus que transportava a banda pela Suécia derrapou no gelo acumulado e capotou. Cliff que estava no beliche de cima foi jogado para fora do ônibus, que caiu em cima dele, matando-o. O musico tinha apenas 24 anos. Varias teorias surgiram a respeito das condições que o motorista do ônibus apresentaca na hora do acidente. Em varias entrevistas, o vocalista da banda, James Hetfield, afirmou que o motorista estava embriagado, mas isso nunca foi provado.  

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Anunciado substituto de Vivian Campbell no Def Leppard



O guitarrista do Trixter, Steve Brown, foi anunciado como o substituto de Vivian Campbell no Def Leppard. Vivian esta se tratando de um câncer com células tronco, e deve desfalcar a banda até pelo menos o final do ano. A banda tem alguns compromissos para realizar ainda este ano, e Brown será o substituto temporário. 

Jornal revela que Malcolm Young sofre de demência



O jornal australiano The Sidney Morning Herald divulgou que Malcolm Young do AC/DC esta sofrendo de demência. Segundo a uma fonte ouvida pelo periódico, e próxima da família, o guitarrista esta sobre fortes cuidados em sua casa, na cidade de Sidney. “Se você esta no quarto com ele, sai, e em seguida volta, ele não lembra quem você é. Sua esposa Linda o colocou por vigilância em tempo integral.” No começo da semana o AC/DC divulgou detalhes sobre o novo álbum, e sobre o afastamento de Malcolm. No mês de abril foi divulgado que o musico estava sofrendo de uma doença, mas naquele momento não foi divulgado qual seria.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

The Who vai lançar nova música



Para celebrar os seus 50 anos, a banda inglesa The Who, vai lançar uma nova coletânea. Além de contar com os grandes hits da banda e canções menos conhecidas, o novo projeto vai conter uma música inédita gravada pelos integrantes remanescentes da banda, Pete Townshend e Roger Daltrey. A música se chama “Be Lucky”, e os lucros com o single serão revertidos para a Teen Cancer America, fundação administrada pelos dois membros da banda. O ultimo disco de inéditas do grupo foi Endless Wire, de 2006. A compilação sai dia 03 de novembro. Abaixo o tracklist:

CD 1
01. Zoot Suit
02. I Can’t Explain
03. Anyway Anyhow Anywhere
04. My Generation
05. Substitute
06. The Kids Are Alright
07. I’m A Boy
08. Happy Jack
09. Boris the Spider
10. Pictures of Lily
11. The Last Time
12. I Can See For Miles
13. Call Me Lightning
14. Dogs
15. Magic Bus
16. Pinball Wizard
17. I’m Free
18. The Seeker
19. Summertime Blues (live)
20. See Me, Feel Me
21. Won’t Get Fooled Again (single edit)
22. Let’s See Action
23. Bargain
24. Behind Blue Eyes

CD 2
01. Baba O’ Riley
02. Join Together
03. Relay
04. 5:15
05. Love Reign O’er Me
06. Postcard
07. Squeeze Box
08. Slip Kid
09. Who Are You
10. Trick of the Light
11. You Better You Bet
12. Don’t Let the Coat
13. Athena
14. Eminence Front
15. It’s Hard
16. Real Good Looking Boy
17. It’s Not Enough
18. Be Lucky


Metallica relança documentário em versão Blue-ray



O documentário “Some Kind Of Monster” do Metallica vai ganhar uma nova edição em Blue-ray duplo. A edição de aniversário do longa vai incluir material bônus, como depoimentos da banda e dos produtores do filme feitos em 2013. Na época que o documentário foi lançado, houve muita polemica em volta dele. O filme acompanha a banda na tentativa de gravar um novo disco, porem acaba mostrando a realidade sombria e egocêntrica que os membros da banda viviam. Desde a saída do baixista Jason, passando pelos problemas com o álcool do vocalista James, das sessões de terapia que a banda foi submetida com a presença de um psiquiatra, até a redenção da banda com o disco “St. Anger”, a película mostra todos os podres do Metallica. O lançamento da edição de aniversário acontece dia 24 de novembro. 

Há 34 anos morria John Bonham


No dia 25 de setembro de 1980, falecia o baterista da banda Led Zeppelin, John Henry Bonham, considerado por muitos o maior de todos os tempos no instrumento. Boham morreu asfixiado pelo seu próprio vomito. No dia anterior a sua morte, o baterista bebeu cerca de 40 doses de vodka. Após os ensaios com a banda ele foi para a casa do guitarrista do Led, Jimmy Page, onde adormeceu. No dia seguinte ele foi encontrado morto. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Resenha: Van Halen - 5150



“Hello baby!”, é com esse grito marcante que Sammy Hagar abre o sétimo trabalho do Van Halen, 5150 (1986). Mas antes de falar de mais um clássico dos irmãos Eddie e Alex, muitas coisas estavam acontecendo no ambiente da banda. O ano era 1984, e a trupe liderada pelo guitarrista Edward Van Halen tinha acabado de lançar o seu projeto mais bem sucedido, 1984. O álbum foi um fenômeno de vendas, e o clipe da música “Jump” tocou inúmeras vezes na MTV. Tudo perfeito, certo? Claro que não. A conhecida tensão entre o guitarrista e o vocalista, David Lee Roth, o Diamond Dave, estava cada vez pior, levando ao fim da parceria entre eles. Até hoje o assunto é muito debatido entre os fãs, ninguém sabe ao certo se Roth largou a banda, ou se ele foi despedido por Eddie.

Após essa grande reviravolta no mundo dos Van Halen, um novo vocalista precisava ser encontrado e rápido. O ex-frontman do Montrose, Sammy Hagar, foi o escolhido. Segundo o próprio Hagar, quem o conectou com Edward foi o mecânico que ambos tinham em comum. O sucessor de 1984 começou a ser feito no final de 1985, e foi concluído em fevereiro de 1986. O álbum ganhou o nome de 5150. Para quem não sabe 5150 corresponde ao código médico que indica desordem mental em perigo (o estúdio construído na casa do guitarrista da banda também leva esse mesmo código). Logo as associações ao antigo vocalista da banda começaram a surgir. A capa do projeto possui um homem bastante forte segurando uma espécie de globo com as iniciais da banda. Já a contra capa mostra o mesmo homem caído, por não ter aguentado segurar o globo (para muitos, uma referencia a Dave e o tamanho do seu ego). No mesmo ano, Diamond Dave também lançou o seu primeiro trabalho solo, que foi elogiado pela critica e pelos fãs, aumentando a responsabilidade do Van Halen com o seu novo disco.



Pronto, você caro leitor já esta situado de como as ondas balançavam naquele momento, agora é hora de falar sobre o excelente 5150. A primeira música, “Good Enough”, abre com o grito que esta no começo deste texto, que ficou eternizado na voz do novo vocalista Sammy Hagar, e todo fã que se preze do Van Halen conhece. A canção tem uma levada bem hard rock, com Eddie Van Halen desfilando todo o seu arsenal. A segunda, “Why Can´t This Be Love”, tem uma levada bem mais pop, com teclados e um refrão grudento. Hit mais bem sucedido do álbum (em algumas turnês, o baixista Michael Anthony e o guitarrista Eddie, cantavam cada um uma parte da música, algo que ficou muito legal). Na sequencia vem “Get Up”, faixa bastante energética, sem deixar o ouvinte ficar parado.

Um dos hinos da banda na era Hagar é “Dreams”. A canção foi feita perfeitamente para as grandes arenas, com uma atuação de gala do vocalista e ótimos vocais de apoio de Michael Anthony, como de costume. Toda a banda parece em sintonia nessa faixa. A seguir vem “Summer Nights”, com um ótimo riff de Eddie e melodia contagiante. A música resgata a alegria contagiante do rock festeiro americano, que ficou eternizado em bandas como Aerosmith, Kiss e ZZ Top. “Best Of Both Worlds” vem na mesma linha, e foi presença garantida no set list da banda por muitos anos, mais uma música que não deixa o ouvinte ficar parado. “Love Walks In” mistura abduções alienígenas com relações amorosas, uma excelente balada, cheia de teclados, e ótimos solos de guitarra, sendo a mais romântica do trabalho.



O álbum começa a chegar ao fim com a faixa que dá nome ao álbum. “5150” têm ótimos riffs de guitarra. Michael Anthony e Alex Van Halen fazem um trabalho super caprichado no disco. Cozinha entrosada do começo ao fim. A última, e bastante descompromissada, é “Inside”. A faixa mostra a banda bem descontraída, apenas improvisando.

5150 foi o primeiro trabalho do Van Halen a chegar em primeiro lugar no topo das paradas, desbancando nada mais nada menos que Thriller de Michael Jackson. Diversos fãs mais xiitas da banda preferem a era Roth, mas é impossível negar que Sammy é um fantástico vocalista, e sua importância na historia do conjunto é muito importante. 


Faixas:
01. Good Enough
02. Why Can't This Be Love
03. Get Up
04. Dreams
05. Summer Nights
06. Best of Both Worlds
07. Love Walks In
08. 5150
09. Inside

Formação:
Sammy Hagar (Vocal/guitarra rítmica)
Eddie Van Halen (Guitarra/guitarra acústica/teclados/vocal de apoio)
Michael Anthony (Baixo/vocal de apoio)
Alex Van Halen (Bateria/percussão)





Beatles lançam novo EP de graça



Os representantes dos Beatles lançaram essa semana o EP chamado “4”. O trabalho foi liberado de graça para download no iTunes. O álbum conta com uma faixa da carreira de cada integrante fora da banda. Abaixo o tracklist do EP:

“Love” (1970’s John Lennon/Plastic Ono Band)
“Call Me Back Again” (Paul McCartney e Wings’ 1975 Venus and Mars)
“Let It Down (George Harrison 1970’s All Things Must Pass)
“Walk With You” (Ringo Starr’ 2010’s Y Not)

Link para download: https://itunes.apple.com/gb/album/4-john-paul-george-ringo-ep/id919161640

Novo álbum de Slash no Top 10 da Billboard



O novo álbum do ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, vendeu 26.757 cópias nos EUA, durante sua primeira semana de lançamento. As boas vendas do disco garantiram ao trabalho a 10º posição na Billboard 200. “World On Fire” é o terceiro álbum da carreira solo do músico. Em outros países, como Suíça, Austrália,  Alemanha, Irlanda, Japão, Finlândia, Áustria, e Reino Unido, o trabalho também teve resultados expressivos. 

AC/DC revela título e data de lançamento do novo álbum



Ótimas notícias para os fãs do AC/DC. A banda australiana anunciou que o 17º álbum vai se chamar “Rock or Bust”, e deve chegar as lojas no dia 02 de dezembro. No comunicado divulgado hoje pela banda, também foi informado que o guitarrista Malcolm Young não participou do álbum e não vai participar da turnê de divulgação devido a problemas de saúde. Em abril desse ano foi anunciado que Malcolm estava com sérios problemas de saúde, e estava se afastando de suas atividades na banda. O substituto é o sobrinho dos irmãos Young, Stevie Young (Stevie já substituiu Malcolm nos anos 80 durante uma turnê). O novo projeto tem 11 faixas, foi gravado em Vancouver no Canadá, e foi produzido por Brendan O'Brien (que trabalhou com a banda no último disco). No dia 27 de setembro, a faixa "Play Ball" será divulgada no canal americano de TV, TBS, durante a transmissão da Major League Baseball. A turnê deve ocorrer em 2015. 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vivian Campbell em mais uma rodada contra o câncer



O vocalista do Def Leppard, Joe Elliott, em entrevista para a rádio KOMP 92.3 de Las Vegas, deu declarações de como esta a saúde do guitarrista da banda, Vivian Campbell, que luta contra um câncer desde o ano passado. “Pela segunda vez esta em remissão. Nos disseram na primeira vez que estava em remissão, mas não continuou assim. O câncer voltou. Mas desta vez eles puderam monitorar o processo durante a turnê. Ele atualmente esta se preparando para fazer uma cirurgia para transplante de células tronco, que com sorte vai lhe livrar dessa coisa toda.” Elliot também disse que o guitarrista deve ficar fora de “combate” até o Natal, mas que esta muito animado com o tratamento. “Ele esta trancado, e será o garoto da bolha, mas ele esta bem confiante de que pode fazer isso, e ânimo é ótimo.” Atualmente o Def Leppard encerrou uma turnê conjunta com o Kiss durante o verão americano. 

Imagens da versão em vinil do novo álbum do Pink Floyd



Como foi divulgado ontem, o novo álbum do Pink Floyd, “The Endless River” será lançado dia 10 de novembro. Acima, algumas imagens que foram liberadas da versão em vinil. 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Detalhes do novo álbum do Pink Floyd



Após meses de rumores, foram anunciados novos detalhes sobre o novo álbum do Pink Floyd, “The Endless River”. O disco sai dia 10 de novembro e vai contar com 18 músicas. É o primeiro lançamento desde o álbum de 1994, “The Division Bell”. O trabalho faz parte dos registros gravados durante as sessões do ultimo lançamento da banda. Segundo o guitarrista David Gilmour’s, mais de 20 horas de material foram ouvidas, para dessa maneira se escolher qual o tipo de musica que eles trabalhariam para o novo disco. Ainda sobre o novo projeto, o baterista da banda, Nick Mason, disse que é um tributo para o falecido tecladista Rick Wright. Abaixo o tracklist do novo álbum e a capa:

Things Left Unsaid
Its What We Do
Ebb and Flow
Sum
Skins
Unsung
Anisina
The Lost Art of Conversation
On Noodle Street
Night Light
Allons-y (1)
Autumn68
Allons-y (2)
Talkin Hawkin
Calling
Eyes to Pearls
Surfacing
Louder Than Words


David Coverdale completa 63 anos



O vocalista e líder do Whitesnake, David Coverdale, completa hoje 63 anos (22/09/1951). David participou das bandas Denver Mule e Skyliners entre 1967 e 1968. No começo dos anos 70 ganhou maior notoriedade na cena musical por substituir Ian Gillan no Deep Purple. Participou dos discos “Burn”, “Stormbringer” e “Come Taste The Band”. Em 1976, com o fim da banda, o cantor formou o grupo Whitesnake, que o consagrou. Os maiores hits da banda são “Is This Love”, “Here I Go Again”, “Love Ain't No Stranger” e “Still Of The Night”, entre outras. 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Wacken Open Air anuncia nomes de peso para 2015



O festival alemão de heavy metal, Wacken Open Air, anunciou mais alguns nomes para a edição de 2015. Nada mais, nada menos que o Judas Priest, Rob Zombie e Black Label Society, além das bandas Khold e The BossHoss, são as novas atrações. Eles se juntam a Savatage, Trans-Siberian Orchestra, Sepultura, In Flames, U.D.O. (show com orquestra), Running Wild, Sabaton, Cannibal Corpse, Powerwolf, Kataklysm, In Extremo, Ensiferum, Thyrfing, Death Angel e Amorphis. O festival ocorre entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha.

Novo álbum do Queen sai em novembro



A nova compilação do Queen, Queen Forever, já tem data de lançamento, 10 de novembro. O disco vai trazer grandes sucessos da banda como Love Of My Life, Crazy Little Thing Called Love e Somebody To Love. O grande diferencial desse novo projeto é a adição do dueto com Michael Jackson na musica There Must Be More To Life Than This, além de uma faixa inédita que foi gravada durante as sessões do álbum The Works, Let Me In Your Heart Again. A compilação também vai trazer uma nova versão para Love Kills, sucesso da carreira solo de Freddie Mercury. Serão disponibilizadas versões simples e duplas. Confira abaixo os tracklists:

Single CD

01. Let Me In Your Heart Again
02. Love Kills – The Ballad
03. There Must Be More To Life Than This (William Orbit Mix)
04. It’s A Hard Life
05. You’re My Best Friend
06. Love Of My Life
07. Drowse
08. Long Away
09. Lily Of The Valley
10. Don’t Try So Hard
11. Bijou
12. These Are The Days Of Our Lives
13. Las Palabras De Amor
14. Who Wants To Live Forever
15. A Winter’s Tale
16. Play The Game
17. Save Me
18. Somebody To Love
19. Too Much Love Will Kill You
20. Crazy Little Thing Called Love

2-CD SET

CD 1

01. Let Me In Your Heart Again
02. Love Kills – The Ballad
03. There Must Be More To Life Than This (William Orbit Mix)
04. Play The Game
05. Dear Friends
06. You’re My Best Friend
07. Love Of My Life
08. Drowse
09. You Take My Breath Away
10. Spread Your Wings
11. Long Away
12. Lily Of The Valley
13. Don’t Try So Hard
14. Bijou
15. These Are The Days Of Our Lives
16. Nevermore
17. Las Palabras De Amor
18. Who Wants To Live Forever

CD 2

01. I Was Born To Love You
02. Somebody To Love
03. Crazy Little Thing Called Love
04. Friends Will Be Friends
05. Jealousy
06. One Year of Love
07. A Winters Tale
08. ‘39
09. Mother Love
10. It’s A Hard Life
11. Save Me
12. Made in Heaven
13. Too Much Love Will Kill You
14. Sail Away Sweet Sister
15. The Miracle
16. Is This The World We Created?
17. In The Lap Of The Gods…Revisited
18. Forever


Novo CD de Robert Plant no Top 10 da Billboard



O novo álbum do ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, alcançou o 10º lugar no Top 200 da Billboard. Em sua semana de lançamento, Lullaby… And The Ceaseless Roar, também chegou à sexta posição nas paradas canadenses. Em retrospecto, o novo trabalho de Robert ficou abaixo de seus últimos dois discos, Band Of Joy e Raising Sand (com a cantora Alison Krauss). 

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Love Gun do Kiss vai ganhar versão deluxe



Assim como o álbum Destroyer (1976), o sexto trabalho do Kiss, Love Gun (1977), vai ganhar uma versão especial para comemorar os 40 anos da banda. O disco será duplo, e vai contar com o álbum original remasterizado, e um segundo CD composto de demos raras e inéditas de diversas músicas, além de entrevistas e faixas ao vivo. A data de lançamento é 28 de outubro. Love Gun vendeu mais de quatro milhões de cópias. Foi o primeiro trabalho a contar com o vocal dos quatro membros da banda, e foi o ultimo com a formação original. O tracklist é o seguinte:

CD 1 – Álbum Original

"I Stole Your Love"
"Christine Sixteen"
"Got Love For Sale"
"Shock Me"
"Tomorrow And Tonight"
"Love Gun"
"Hooligan"
"Almost Human"
"Plaster Caster"
"Then She Kissed Me"

CD 2 – Demos, entrevistas e ao vivo

"Much Too Soon" (Demo)
"Plaster Caster" (Demo)
"Reputation" (Demo)
"Love Gun" (Teaching Demo)
"Love Gun" (Demo)
Gene Simmons Interview (1977)
"Tomorrow And Tonight" (Demo)
"I Know Who You Are" (Demo)
"Love Gun" (Live in Largo, MD 1977)
"Christine Sixteen" (Live in Largo, MD 1977)
"Shock Me" (Live in Largo, MD 1977)


Resenha: AC/DC - Back In Black


No dia 27 de julho de 1979, a banda australiana, AC/DC, lançava o álbum Highway to Hell, consolidando a carreira do grupo mundialmente, e que marcaria como o ultimo álbum com a participação do vocalista Bon Scott. No ano seguinte, após a turnê de divulgação do álbum, o cantor resolveu passar alguns dias em Londres para rever alguns amigos. Após uma noite de bebedeira, Bon apagou no banco de trás de seu automóvel, e se afogou no próprio vômito. Morria ali, num Renault 5, em Overhill Road, aos 34 anos, uns dos maiores vocalistas de todos os tempos.

Um grande dilema surgia para o AC/DC, encerrar as atividades ou achar um novo vocalista. Felizmente para os fãs da banda e para o mundo do rock, os irmãos Young acreditaram na ideia de recrutar um novo vocalista, seguir em frente e trabalhar em novas composições para um próximo disco. Para essa tarefa foi chamado o jovem e talentoso Brian Johnson (que já havia sido elogiado por Bon Scott). Dessa maneira, o quinteto voou para as Bahamas e gravaram um dos maiores álbuns, não só do rock, mas da música mundial, Back In Black (1980).



Logo a primeira vista o álbum já mostra o tamanho de sua presença. Com uma capa toda preta, o nome da banda e o nome do novo projeto, o AC/DC demonstra todo respeito pela morte do seu fantástico vocalista. A primeira faixa, Hells Bells, abre com badaladas de sinos, deixando o ouvinte com um frio na espinha e passando toda a imagem de luto da banda. Com riffs marcantes da dupla Malcolm e Angus, a música abre o disco com toda a força da banda australiana, agora renovada com seu novo vocalista. Os vocais estridentes de Brian (que se tornaria sua marca registrada e influenciaria diversos cantores do rock) esta por toda a música.

Shoot to Thrill é a próxima e não deixa a peteca cair. Com riffs pegajosos, algo que o AC/DC sabe fazer com maestria, a faixa se tornou uma marca registrada nos shows da banda. What Do You Do for Money Honey, Givin the Dog a Bone e Let Me Put My Love into You, vem em seguida garantindo a qualidade do projeto. Abrindo com um dos riffs mais icônicos da historia do rock, Back In Black, só pode ser classificado como Clássico. Bateria, vocais, baixo, e principalmente guitarras, tudo nessa faixa é perfeito, mostrando para todo o mundo que o AC/DC nunca deveria ter pensado em encerrar as atividades. Seria possível passar linhas e mais linhas descrevendo a importância e a qualidade dessa faixa, mas eu não vou fazer isso com você, caro leitor, apenas escute-a e você vai entender.



Sem perder tempo, a seguinte para o ouvinte é You Shook Me All Night Long, um dos singles do álbum. Simplesmente grudenta e viciante. Ótimo trabalho de guitarras e vocais. Esta faixa também tem lugar garantido em todos os shows da banda. Have a Drink on Me e Shake a Leg começam a marcar o fim do álbum. Com belas composições, as duas faixas trazem uma cozinha impecável. Cliff Williams e Phil Rudd passam todo o disco mostrando uma parceria em perfeita sincronia, baixo e bateria irrepreensíveis, nota dez para a dupla. A última, Rock and Roll Ain't Noise Pollution, marca o fim do projeto. Outro single, e mais um clássico na banda, fechando a bolacha com toda reverencia ao bom e velho rock and roll.

Back In Black mostrou para todo o planeta que é possível seguir em frente após uma grande tragédia. Marcou toda uma geração, e ainda influencia todos que escutam. Um disco que não envelhece ao passar do tempo, sempre atual. O AC/DC é rotulado por sempre fazer o mesmo tipo de som, mas se eu curto o meu canto, por que eu vou abandonar o meu canto? Por isso viva ao AC/DC e toda sua trupe.

Faixas:
01. Hells Bells
02. Shoot to Thrill
03. What Do You Do for Money Honey
04. Givin the Dog a Bone
05. Let Me Put My Love into You
06. Back in Black
07. You Shook Me All Night Long
08. Have a Drink on Me
09. Shake a Leg
10. Rock and Roll Ain't Noise Pollution

Formação:
Brian Johnson (Vocal)
Angus Young (Guitarra solo / Guitarra rítmica)
Malcolm Young (Guitarra Rítmica / Vocal de apoio)
Cliff Williams (Baixo / Vocal de apoio)
Phil Rudd (Bateria / Percussão)


Andreas Kisser aparece em vídeo do Porta dos Fundos

O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, participou de uma esquete do site humorístico, Porta do Fundos, chamado "Ídolo". O vídeo pode ser visualizado abaixo:




Deep Purple faz em novembro shows no Brasil



Uma das bandas mais influentes do rock, o Deep Purple, anunciou uma sequencia de shows em terras brasileiras. Durante o mês de novembro a banda passa por Brasília, Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. Na cidade de São Paulo, os ícones do hardrock irão fazer duas apresentações, sendo uma delas com configuração de teatro, dando uma oportunidade especial para os fãs curtirem a banda de uma maneira diferente. O grupo esta atualmente divulgando o seu ultimo trabalho, Now What?! de 2013. Abaixo as datas dos shows e os locais:

07/11/2014 – Brasilia/DF – Net Live
09/11/2014 – Curitiba/PR – Master Hall
11 e 12/11/2014 – São Paulo/SP – Espaço das Américas
14/11/2014 – Florianópolis/SC – Devassa On Stage
15/11/2014 – Porto Alegre/RS – Auditório Araújo Viana


Para maiores informações sobre valor dos ingressos, locais de compras e horários das apresentações acessem: https://www.facebook.com/mercuryconcerts

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rolling Stones lançam dois shows clássicos



Os Rolling Stones irão lançar no mês de novembro dois shows clássicos da banda em áudio e vídeo. O primeiro a ser lançado no dia 04 será o do Hampton Coliseum, de 1981. Alguns dias depois, no dia 18, o show no L.A. Forum, de 1975, chega às lojas. CD, LP, DVD e Blu-Ray serão os formatos disponibilizados para os fãs. O lançamento faz parte da série From The Vault. O áudio de ambos os shows já haviam sido colocado para download pela banda no site oficial. Já o vídeo dos dois shows, circula pela internet há alguns anos, mas com baixa qualidade. O tracklist dos lançamentos é o seguinte:

From the Vault: Hampton Coliseum — Live in 1981
‘Under My Thumb’
‘When the Whip Comes Down’
‘Let’s Spend the Night Together’
‘Shattered’
‘Neighbours’
‘Black Limousine’
‘Just My Imagination’
‘Twenty Flight Rock’
‘Going to a Go Go’
‘Let Me Go’
‘Time Is on My Side’
‘Beast of Burden’
‘Waiting on a Friend’
‘Let It Bleed’
‘You Can’t Always Get What You Want’
‘Band Introductions’
‘Happy Birthday Keith’
‘Little T & A’
‘Tumbling Dice’
‘She’s So Cold’
‘Hang Fire’
‘Miss You’
‘Honky Tonk Women’
‘Brown Sugar’
‘Start Me Up’
‘Jumping Jack Flash’
‘(I Can’t Get No) Satisfaction’

From the Vault: L.A. Forum — Live in 1975
‘Introduction’
‘Honky Tonk Women’
‘All Down the Line’
‘If You Can’t Rock Me’ / ‘Get Off of My Cloud’
‘Star Star’
‘Gimme Shelter’
‘Ain’t Too Proud to Beg’
‘You Gotta Move’
‘You Can’t Always Get What You Want’
‘Happy’
‘Tumbling Dice’
‘It’s Only Rock ‘n’ Roll’
‘Band Intros’
‘Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)’
‘Fingerprint File’
‘Angie’
‘Wild Horses’
‘That’s Life’
‘Outta Space’
‘Brown Sugar’
‘Midnight Rambler’
‘Rip This Joint’
‘Street Fighting Man’
‘Jumpin’ Jack Flash’
‘Sympathy for the Devil’


Paul McCartney vai lançar edição de colecionador de New



O ex-Beatle, Paul McCartney, vai lançar uma edição especial do seu ultimo trabalho, New. A collector’s edition do álbum vai trazer dois CDs e um DVD. O primeiro CD vai contar com o tracklist original. Já o segundo disco inclui duas faixas inéditas e versões ao vivo de quatro musicas. O DVD vai conter filmagens de bastidores, videoclipes, gravações de shows e um documentário que traça a evolução criativa de New. O projeto sai no dia 28 de outubro. Veja abaixo a tracklist completa da edição de colecionador de New:

Disco 1
1 – “Save Us”
2 – “Alligator”
3 – “On My Way To Work”
4 – “Queenie Eye”
5 – “Early Days”
6 – “New”
7 – “Appreciate”
8 – “Everybody Out There”
9 – “Hosanna”
10 – “I Can Bet”
11 – “Looking At Her”
12 – “Road”
13 – “Turned Out”
14 – “Get Me Out Of Here Plus Scared”

Disco 2
1 – “Struggle” (lançada apenas no Japão)
2 – “Hell To Pay” (inédita)
3 – “Demons Dance” (inédita)
4 – “Save Us” (ao vivo no Tokyo Dome em 2013)
5 – “New” (ao vivo no Tokyo Dome em 2013)
6 – “Queenie Eye” (ao vivo no Tokyo Dome em 2013)
7 – “Everybody Out There” (ao vivo no Tokyo Dome em 2013)

Disco 3 (DVD)
1 – Something New
2 – Entrevista sobre New
3 – A turnê de divulgação
4 – Videoclipes
4.1 – “Queenie Eye”
4.2 – “Save Us”
4.3 – “Appreciate”
4.4 – “Early Days”
4.5 – “Making Of Queenie Eye”
4.6 – “Making Of Appreciate”

4.7 – “Making Of Early Days”


Metallica vai lançar 27 shows de 2014 para os fãs



A banda Metallica vai presentear os fãs nesse segundo semestre. A trupe liderada por James Hetfield e Lars Ulrich, anunciou que vai lançar todos os shows realizados em 2014 para download no site LiveMetallica. Serão 27 apresentações liberadas, com três saindo a cada segunda feira ou um Box com todos os concertos em dezembro. A banda também prometeu que alguns shows selecionados irão ganhar versões limitadas em vinil no próximo ano. Os primeiros shows liberados serão da turnê sul-americana (Bogotá, Colombia, Quito, Equador e Lima, Peru). O Metallica desde 2004 tem a tradição de liberar em seu site oficial as apresentações que realiza, sempre para download. 

Rush comemora 40 anos com material especial para os fãs



O trio canadense formado por Geddy Lee, Neil Peart e Alex Lifeson vai lançar uma coletânea especial para comemorar o aniversário de 40 anos da banda, chamado R40. O material possui 10 DVDs ou seis Blu-rays, além de contar com um livro de 52 páginas repleto de imagens e recordações que documentam os 40 anos do Rush ao vivo. A coletânea vai cobrir quatro décadas de material ao vivo do grupo. O Box traz os shows Rush in Rio (2003), R30 (2005), Snakes & Arrows Live (2008), Time Machine (2011) e Clockwork Angels Tour (2013). Além de todo esse material, o trio incluiu um disco bônus com conteúdo nunca antes lançado. O material sai em novembro. Abaixo, o que vai conter o disco bônus.

Laura Secord Secondary School 1974
1. "Need Some Love"
2. "Before and After"
3. "Best I Can"
4. "I've Been Runnin'"
5. "Bad Boy"
6. "The Loser"
7. "Working Man"
8. "In the Mood" (partial)

Capitol Theatre 1976
1. "Bastille Day"
2. "Anthem"
3. "Lakeside Park"
4. "2112"
5. "Fly By Night"/"In the Mood"

1988
"Lock and Key"

Molson Amphitheatre 1997
1. "Limelight"
2. "Half the World"
3. "Limbo"
4. "Virtuality"
5. "Nobody's Hero"
6. "Test for Echo"
7. "Leave That Thing Alone"/Drum Solo
8. "2112" (all seven parts)

2011
"I Still Love You Man"

Rock and Roll Hall of Fame Induction, 2013
1. "2112," featuring Dave Grohl, Taylor Hawkins and Nick Raskulinecz
2. "Tom Sawyer"

3. "The Spirit of Radio"