sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Resenha: Paul McCartney – São Paulo 25.11.2014



São mais ou menos seis horas da tarde na cidade de São Paulo, e uma das chuvas mais fortes cai na capital, após meses e mais meses de seca. Dali a algumas horas o eterno Beatle Paul McCartney estava para começar um dos melhores shows do ano no país. MacCa está divulgando a turnê do seu último disco, New, lançado ano passado e durante o mês de novembro fez um tipo de estadia pelo Brasil. Além de Sampa, visitou nossos amigos do Espírito Santo, Brasília e Rio de Janeiro. Todas as apresentações impecáveis e sempre de ótimo humor, algo característico do músico.

O show foi no novíssimo estádio do Palmeiras, a Allianz Parque, sendo o primeiro evento de grande porte realizado no local. Marcado para as 21 horas, imagens contando a sua história começaram a passar nos telões por volta das 21h20. Com quase quarenta minutos de atraso, Sir Paul McCartney aparece no palco e cumprimenta os fãs, que vão ao total delírio. A primeira música é “Eight Days a Week”, resgatada do catálogo dos Beatles, cantada a plenos pulmões pelo público da pista e arquibancadas. “Save Us” faz parte do novo álbum, e não desanima quem pagou caro pelos ingressos, que variavam entre R$220 e R$700. Em seguida a balada “All My Loving” dos Beatles. “For the Wings fans”, ele anuncia “Listen to What the Man Said”. Um dos vários pontos altos do show,o baixista troca seu baixo por sua guitarra Les Paul customizada e começa “Let Me Roll It”, deixando todos em puro êxtase. No final uma homenagem ao grande Jimi Hendrix, com um pedaçinho de “Foxy Lady”.



Agora Paul troca de guitarra para executar “Paperback Writer”, dizendo que esta ele utilizou nos anos sessenta durante as gravações da canção. A galera vai ao delírio mais uma vez. “My Valentine”, feita em homenagem para a esposa Nancy, faz o Beatle subir para a sua primeira aparição no piano. “Nineteen Hundred and Eighty-Five”, dos Wings, não deixa o pessoal desanimar. “Maybe I’m Amazed” do seu primeiro disco solo é dedicada à falecida primeira esposa, Linda. “I’ve Just Seen a Face”, “We Can Work It Out”, “Another Day”, e a balada “And I Love Her” aparecem na sequência sem decepcionar. McCarteny com os 72 anos está em ótima forma. Brincando com a plateia o tempo todo, e até se ariscando com o português, com a ajuda de uma colinha marota, obviamente. Agora com apenas o violão, “Blackbird” do álbum branco dos Beatles, e “Here Today” em homenagem ao eterno John Lennon, são executadas em um palco suspenso, visível para todos os presentes na Allianz Arena.

MacCa segue agora para o seu piano colorido psicodelicamente para tocar mais duas faixas do novo projeto, “New” e “Queenie Eye”, além de “Lady Madonna” dos Beatles, garantindo um ótimo divertimento para todos. “All Together Now” com o seu refrão chiclete é para a “molecada”. O famoso  Sgt. Peppers também aparece no set, com “Lovely Rita”. “Everybody Out There”, mais uma de New, é para todos que estão por ai. Faixa mais ao estilo REM, ótima. “Eleanor Rigby” do clássico Revolver é recebida com euforia por todos. A banda que acompanha o músico é muito boa. Juntos há algum tempo, eles conseguem reproduzir tanto os clássicos dos garotos de Liverpool, como as novas faixas com vasta competência. Nota 10 para o grupo.



O concerto segue e mais uma do Sgt. Peppers, “Being for the Benefit of Mr. Kite!”. A partir de agora o show se forma só de momentos especiais. Paul pega um ukelele para tocar “Something” em homenagem a George Harrison. A música além de ser maravilhosa, emocionou todos os presentes. A agitada “Ob-La-Di, Ob-La-Da” vem em seguida com várias bexigas circulando pela plateia. O maior sucesso de sua carreira pós Beatles é o clássico dos Wings, Band on the Run. A faixa, com o mesmo nome do disco, é a próxima com todo o seu começo sombrio, para depois cair em uma das melhores canções de sua carreira. Mais uma cena linda, todos os celulares erguidos pelo público para a balada “Let it Be”. Com fogos, pirotecnia, e luzes, “Live na Let Die” enlouquece a Allianz Parque. A chuva que estava tímida durante o show se intensificou durante “Hey Jude”, mas não desanimou ninguém. Quase 45 mil pessoas cantando o “Na na na na” mais famoso do rock. Ele se despende, vai tomar uma água e um ar, para voltar com “Day Tripper” e seu riff matador. “Hi Hi Hi” é mais uma “for the Wings fans”. Fechando o primeiro bis, “I Saw Her Standing There” faz todos dançarem na chuva ao ritmo dos anos sessenta.

McCartney faz mais uma paradinha rápida, pega o violão e os primeiros acordes de “Yesterday” são escutadas, emocionado desde as fãs mais novas, até os “coroas” com anos de shows do ídolo. De novo pergunta se todos querem mais um pouco de rock n’ roll, e a primeira música de heavy metal da história é tocada, “Helter Skelter”, para deleite dos roqueiros de carteirinha. Para encerrar mais uma noite mágica na capital paulista, o final do disco Abbey Road, “Golden Slumbers/ Carry That Weight/ The End”. Em uma apresentação de quase três horas, o icônico músico conseguiu passar por todo o seu extenso catálogo, desde o estrelato com os Beatles, passando pela fase anos setenta com os Wings, até algumas joias da sua carreira solo. MacCa aos 72 anos mostrou mais uma vez que não é apenas um músico versátil, mas um entertainer, como os americanos costumam dizer. Trânsito, chuva, fila, preços salgados para comer e beber, todos esses sacrifícios valeram a pena para acompanhar uma lenda do rock, Sir James Paul McCartney.



Setlist:
Eight Days a Week
Save Us
All My Loving
Listen to What the Man Said
Let Me Roll It
Paperback Writer
My Valentine
Nineteen Hundred and Eighty-Five
The Long and Winding Road
Maybe I’m Amazed
I’ve Just Seen a Face
We Can Work It Out
Another Day
And I Love Her
Blackbird
Here Today
New
Queenie Eye
Lady Madonna
All Together Now
Lovely Rita
Everybody Out There
Eleanor Rigby
Being for the Benefit of Mr. Kite!
Something
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Band on the Run
Back in the U.S.S.R.
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
BIS 1:
Day Tripper
Hi, Hi, Hi
I Saw Her Standing There
BIS 2:
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers
Carry That Weight
The End

Banda:
Paul McCartney (vocal/baixo/guitarra/piano)
Rusty Anderson (guitarra/vocal de apoio)
Brian Ray (guitarra/baixo/vocal de apoio)
Paul Wickens (teclado/guitarra/vocal de apoio/acordeão)
Abe Laboriel, Jr.(bateria/vocal de apoio)

Fotos: G1, Omelete e Rolling Stone.


Encontrado corpo da sogra de Dave Mustaine


O corpo de Sally Estabrook, sogra do líder do Megadeth Dave Mustaine, foi encontrado 55 dias após o seu desaparecimento. Estabrook de 75 anos tinha Alzheimer e desapareceu na cidade de San Diego no dia 4 de outubro. Diversos voluntários se uniram as profissionais de emergência para a busca. Seus restos mortais foram encontrados próximos do local onde ela tinha sido vista pela última vez. “Ontem eu recebi um telefonema de uma pessoa que tinha encontrado o corpo, e os investigadores descreveram nossa querida mãe, Sally Estabrook. Obrigado a todas as orações, pensamentos e vibrações positivas,” disse Mustaine via Facebook. 

Jimmy Page conta qual foi o seu grande momento fora do Led


Jimmy Page declarou que o seu grande momento fora do Led Zeppelin foi tocar “Whole Lotta Love” com a cantora pop Leona Lewis nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Ele admitiu que a escolha fosse surpreender muitas pessoas, mas insistiu que a apresentação foi muito importante para ele. “Se eu tiver que ser sincero eu diria que as Olimpíadas com a Leona, foi fenomenal. Ela é muito corajosa, e ela cantou “Whole Lotta Love” brilhantemente,” comentou o guitarrista. 

Há 40 anos atrás John Lennon fazia sua ultima apresentação


Em 28 de novembro de 1974, John Lennon subia ao palco pela última vez. Durante o show de Elton John no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Lennon foi convidado para tocar algumas músicas. Junto do músico e sua banda, tocaram três músicas, “Whatever Gets You Thru The Night”, “Lucy In The Sky With Diamonds” e “I Saw Her Standing There”.  Esta apresentação marca também o reencontro com Yoko Ono, após o chamado “Semana perdida”. John viria a falecer em 1980, após ser baleado em frente a sua residência por um fã. 

Matt Cameron comemora hoje 52 anos


O baterista Matt Cameron completa hoje 52 anos. Nascido em San Diego, 28 de novembro de 1962, começou no grupo Skin Yard. Em 1987 se juntou ao Soundgarden, ganhando grande reputação com as baquetas. Em 1998 o Pearl Jam procurava um baterista e Matt se uniu a banda de grunge de Seattle. Trabalhou em diversos outros projetos, com Queens Of The Stone Age, The Smashing Pumpkins e Temple Of The Dog. Com a volta do Soundgarden em 2010, o baterista tem divido o seu tempo entre o grupo e o Pearl Jam. 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Robert Plant se apresenta no primeiro dia do Lollapalooza Brasil


A organização do Lollapalooza Brasil 2015 divulgou hoje a divisão do seu line-up por dia. O eterno vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, vai se apresentar no primeiro dia do festival, 28 de março. Assim como no ano passado o evento ocorre em autódromo de Interlagos. Para adquirir ingressos acesse este link: Lollapalooza Brasil


Paul Di’Anno no país em 2015


O primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, anunciou quatro apresentações no Brasil em abril de 2015. Ele vai tocar o álbum de estreia da Donzela na integra ao lado da banda Scelerata. Os locais ainda não foram confirmados. Abaixo as datas e cidades:

02/04 – Porto Alegre (RS)
04/04 – Cabo Frio (RJ)
05/04 – Rio de Janeiro (RJ)
12/04 – São Paulo (SP)

Brad Pitt deve estrelar filme sobre Bruce Springsteen


Um forte rumor tem circulado que o astro de cinema Brad Pitt deve protagonizar o músico Bruce Springsteen na sua biografia nas telonas. Enquanto as assessorias de ambos não confirmam o assunto, uma fonte do jornal Asbury Park Press de Nova Jersei (cidade de Bruce) declarou que o The Boss está bastante interessado com Pitt no papel. “Ele sempre teve ofertas de outros atores, mas nunca aceitou. O interesse de Brad chamou a sua atenção. O ator respeita todas as causas que Springsteen luta.”

Hoje o vocalista Myles Kennedy completa 45 anos


O vocalista Myles Kennedy nasceu em Boston, 27 de novembro de 1969, e completa hoje 45 anos. Ficou conhecido do grande público por ser o guitarrista e front man do Alter Bridge. Além de trabalhar com a banda, Myles acompanha o guitarrista Slash em sua carreira solo, tanto nos recentes álbuns, como nas turnês. O vocalista ganhou tanto prestigio nos últimos anos, que um rumor surgiu em 2008, que ele teria ensaiado com os integrantes do Led Zeppelin, Jimmy Page e John Paul Jones, para substituir Robert Plant em uma futura reunião do grupo. 

Charlie Benante do Anthrax completa hoje 52 anos


O baterista do Anthrax Charlie Benante completa hoje 52 anos. Nascido no Bronx, Nova Iorque, em 27 de novembro de 1962, se juntou a banda em 1983, durante as gravações do disco Fistful of Metal. Na época ele substituiu Greg D'Angelo, se tornando membro até os dias atuais. Charlie também é tio do baixista do grupo, Frank Bello. 

Jimi Hendrix completaria hoje 72 anos



O lendário Jimi Hendrix completaria hoje 72 anos. Nascido em Seattle, em 27 de novembro de 1942, é considerado um dos maiores guitarristas da história do rock. Sua música continua influenciando gerações e mais gerações de roqueiros de todas as partes do mundo. Foi a principal atração do Festival de Woodstock em 1969. Influenciado por diversos músicos do blues americano, como B. B. King, Muddy Waters, Albert King, entre outros. Faleceu em Londres, Inglaterra, em 18 de setembro de 1970, asfixiada no próprio vomito. Tinha apenas 27 anos. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dizzy Reed fala sobre o próximo disco do Guns N' Roses


O tecladista do Guns N’ Roses, Dizzy Reed, falou que a banda tem um grande mix de material novo e anteriormente gravado nas mãos. Alguns meses atrás ele declarou que o grupo tem muito material que não chegou a ser lançado, um segundo Chinene Democracy. Dizzy disse que está louco para que as pessoas escutem estas sobras. “Várias canções foram gravadas, muitas já foram feitas, e outras estão quase prontas. O principal ponto é que quando for à hora, será lançado. Você pode chamar de sobras, mas como ninguém escutou, é material novo. Mas é fantástico, e espero que seja lançado, as pessoas precisam escutar. É ótimo.”

Metallica vai tocar nos festivais Leeds e Reading em 2015


Após tocar no festival Glastonbury este ano, os metaleiros do Metallica foram anunciados como principal atração dos festivais Leeds e Reading no ano que vem. Falando sobre o desempenho, o baterista Lars Ulrich declarou: “É claro que estamos emocionados em retornar como atração principal dos festivais Reading & Leedds pela quarta vez. Somos praticamente a banda da casa. Vamos lá.” O dono do festival, Melvin Benn, falou sobre a participação dos roqueiros de São Francisco. “Um show incrível que promete ser o favorito entre os fãs de rock, metal e música genuína, no mais importante festival britânico.” 

Phil Rudd em mais um drama com a lei


O baterista do AC/DC Phil Rudd enfrentou mais um mandado de prisão por chegar atrasado ao tribunal pela acusação de planejar dois homicídios. No começo do mês o músico foi acusado de planejar o assassinato de duas pessoas, que foram retiradas por falta de provas. Phil ainda tem que responder por posse de maconha e metanfetamina. Hoje ele foi convocado para comparecer a corte às 9 horas da manhã, mas não conseguiu chegar a tempo. Um mandado de prisão estava sendo feito quando ele apareceu. No final seu julgamento foi transferido do alto tribunal para a corte distrital. 

Anunciado documentário sobre a vida de Kurt Cobain


Frances Bean Cobain, filha do falecido Kurt Cobain, está trabalhando em um documentário autorizado sobre a vida do pai. A HBO vai produzir Kurt Cobain: Montage of Heck, que deve ser lançado no ano que vem. O projeto teve autorização da família do líder do Nirvana. O diretor Brett Morgan declarou que existe bastante material nunca antes lançado. “Eu comecei a trabalhar neste projeto já faz oito anos. Quando eu comecei eu pensei que não existia tanta coisa assim inédita. Entretanto, fuçando nos arquivos de Kurt, eu descobri 200 horas de áudio e vídeo, várias pinturas, incontáveis horas de filmes caseiros e mais de 4000 páginas escritas por ele,” disse Morgan.

Guitarrista e baterista deixam o Megadeth


Parece que o líder do Megadeth Dave Mustaine vai ter um pouco de trabalho neste fim de ano. O guitarrista Chris Broderick, e o baterista Shawn Drover, anunciaram separadamente o desligamento deles com a banda. Ambos em pronunciamento pela internet revelaram que deixaram o grupo para seguirem caminhos musicais diferentes. “Após 10 anos, eu decide sair da banda e seguir com os meus interesses musicais,” disse Shawn, enquanto Broderick declarou: “Devido às diferenças musicais e artísticas, é com grande relutância que anunciou a minha saída.” O Megadeth ainda não se pronunciou. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Confirmado o Metallica Night em 2015


Durante as últimas duas temporadas de beisebol, o time San Francisco Giants convidou os heróis da cidade, a banda Metallica, para se apresentarem para o público. O evento que ficou conhecido como “Metallica Night” deve continuar sua tradição e ocorrer em 2015. “Para a nossa sorte o time nos convidou para voltarmos para a terceira edição do Metallica Night no AT&T Park. Vamos tocar no sábado, 2 de maio, 2015, quando o Giants jogam contra o Los Angeles Angels,” declarou o grupo em seu site oficial. 

Angus Young fala sobre seu relacionamento com o irmão


Durante uma recente entrevista o guitarrista Angus Young falou sobre o seu importante relacionamento com o irmão Malcolm durante os anos. “Ele me ensinou varias coisas sobre a vida. Um dos piores momentos para o AC/DC foi quando o vocalista Bon Scott morreu, e foi Malcolm que me fez enfrentar isto. E ele fez da melhor maneira que sabe, ‘Vamos, nós temos que continuar trabalhando. ’ Foi a melhor terapia possível, por que foi um tempo muito complicado para a banda. Não sabíamos se devíamos continuar ou parar.” Angus também disse que o vocalista Brian Johnson foi um fator chave para o novo álbum sair. “Brian foi o primeiro que eu escutei querendo fazer um pouco de rock n’ roll. Ele estava muito entusiasmado. E é muito bacana quando todos estão de acordo. Gravamos o disco em Vancouver, sentamos e dissemos ‘Ok, vamos sair em turnê? ’, e ficamos muito felizes.”

Bob Dylan faz show para uma pessoa


O projeto faz parte de uma série de filmes experimentais. Dylan se apresentou no Philadelphia Academy Of Music, Estados Unidos, para o fã de 41 anos Fredrik Wikingsson. O show foi filmado para uma série de filmes Sueca, Experiment Ensam, que costuma transformar experiências geralmente destinadas para multidões, em algo para uma pessoa. Wikingsson se disse surpreso e que não esperava ver Bob Dylan tocando apenas para ele. “Eu achei que um idiota iria ficar rindo de mim no palco. Não achei que Dylan poderia fazer isso. Eu estava sorrindo tanto que parecia estar em êxtase. Minha mandíbula ficou doendo horas por que eu não parava de sorrir.”

Escute na íntegra o novo álbum do AC/DC


Para aqueles que não conseguem esperar até o dia 2 de dezembro, podem conferir o novo álbum do AC/DC, Rock or Bust, na íntegra. É o 16º disco do grupo, e o primeiro sem o guitarrista Malcolm Young, que está sofrendo de demência. Stevie Young, seu sobrinho, assumiu a função. Os australianos tem sido alvo da imprensa, não só pelo disco e pela doença de Malcolm, mas pelos problemas pessoais do baterista Phil Rudd. No mês passado ele foi preso por planejar a morte de duas pessoas, e posse de narcóticos. As acusações de tentativa de assassinato foram retiradas, mas Phil ainda responde por posse de maconha e metanfetamina. O último álbum da banda, Black Ice, saiu em 2008. Confira o Rock or Bust neste link: iTunes

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

23 anos sem Eric Carr


No dia 24 de novembro de 1991, o baterista do Kiss Eric Carr faleceu devido a complicações decorrentes de um câncer no coração. Na década de 1980, após a saída de Peter Criss, Eric assumiu as baquetas do Kiss. Assim como os outros integrantes assumiu uma personalidade e maquiagem característica, "The Fox". Gravou oito discos com a banda. Morreu no mesmo dia que o vocalista do Queen Freddie Mercury. 

Steven Tyler vai tocar no premio Nobel


O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, vai tocar na cerimônia do Premio Nobel da Paz em Oslo, Noruega, dia 11 de dezembro. Tyler declarou que está animado em ajudar este prestigiado evento. “Estou excitado em trazer o rock n’ roll para esta incrível noite, honrando alguns dos mais corajosos ativistas do Mundo.” 

Confira o novo clipe do AC/DC "Rock or Bust"



O AC/DC liberou o clipe da música “Rock or Bust”, mesmo nome do novo álbum da banda que deve chegar às lojas no próximo dia 02 de dezembro. É o primeiro disco desde Black Ice de 2008, e o primeiro sem o guitarrista Malcolm Young, que está sofrendo de demência. 

23 anos sem Freddie Mercury


No dia 24 de novembro de 1991, o vocalista Freddie Mercury falecia, dois dias após revelar ao mundo que estava com o vírus da AIDS. Freddie ficou conhecido por ser a face do Queen, banda que misturava hard rock, pop, música de cabaré, glam e opera nos anos setenta. Considerado um dos maiores artistas da música de todos os tempos, nasceu em Zanzibar, no continente africano. Com a banda escreveu sucessos como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". Confira abaixo Mercury em ação na última turnê do Queen, no estádio de Wembley em 1986.

Joe Satriani ainda pretende gravar com o Chickenfoot


O vocalista do Chickenfoot, Sammy Hagar, já declarou que não pretende mais produzir discos com a banda, por causa do baixo retorno financeiro que eles têm trazido. Em uma recente entrevista para o “The Eddie Trunk Podcast,” o guitarrista Joe Satriani declarou que as agendas dos integrantes estão sempre ocupadas, mas que existem alguns álbuns a serem lançados. “Eu retorno de uma turnê pelo Mundo, e digo ‘Vamos lá caras’, e eles sempre me pedem para esperar um minuto. Em seguida eu estou viajando de novo. Eu quero colocar o máximo de tempo no Chickenfoot, mas é um pouco diferente para os outros caras. O Chad faz parte de uma banda super famosa (Red Hot Chilli Peppers). Mas eu acredito que ainda exista alguns discos para nós gravamos.”

Há 16 anos o Metallica lançava o Garage Inc.



No dia 23 de novembro de 1998 o Metallica lançava o disco Garage Inc. Ele conta apenas com covers que influenciaram a banda, desde Thin Lizzy, até Black Sabbath. Mais de 2.5 milhões de copias foram vendidas apenas nos Estados Unidos.

CD 1:
Track List:
1.- Free Speech For The Dumb - 
0:00
2.- It's Electric - 
2:34
3.- Sabbra Cadabra - 
6:09
4.- Turn The Page - 
12:30
5.- Die, Die My Darling - 
18:35
6.- Loverman - 
21:05 
7.- Mercyful Fate - 
28:58
8.- Astronomy - 
40:10
9.- Whiskey In The Jar - 
46:48
10.- Tuesday's Gone - 
51:52
11.- The More I See - 
1:00:57

CD 2
Tracklist:
12.- Helpless - 
1:05:53
13.- The Small Hours - 
1:12:27
14.- The Wait - 
1:19:09
16.- Crash Course In Brain Surgery - 
1:24:06
17.- Last Caress / Green Hell - 
1:27:15
18.- Am I Evil? - 
1:30:44
19.- Blitzkrieg - 
1:38:35
20.- Breadfan - 
1:42:12
21.- The Prince - 
1:47:54
22.- Stone Cold Crazy - 
1:52:19
23.- So What - 
1:54:38
24.- Killing Time - 
1:57:51
25.- Overkill - 
2:00:50
26.- Damage Case - 
2:04:55
27.- Stone Dead Forever - 
2:08:35
28.- Too Late Too Late - 
2:13:28

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Resenha: Man On The Run: Paul McCartney nos anos 1970 - Tom Doyle


Recentemente saiu pela editora Leya, o livro “Man on the run”, do jornalista Tom Dyle, que conta a vida do Beatle Paul McCartney durante a década de setenta. Repórter do jornal inglês “The Guardian” e colaborador das revistas “Mojo” e “Q”, o autor já fez diversas entrevistas com renomados nomes do rock. O livro foi construído a partir de uma série de encontros entre Doyle e Paul no ano de 2006, durante o relançamento de sua discografia naquele período.

A obra começa contando como foi o fim da maior banda de todos os tempos, os Beatles, na visão do seu baixista. Entre processos judiciais contra os ex-colegas, McCartney se viu em um verdadeiro inferno astral no final dos anos sessenta, com John Lennon fazendo diversas críticas sobre o modo controlador e sovina do ex-companheiro em diversas entrevistas e músicas.  O resultado foi sua total reclusão em uma fazenda na Escócia, junto da esposa Linda e sua filha. Neste período abusou do álcool e fumou muita maconha, adotando um estilo de vida bem hippie, deixando até a barba crescer. Neste período o disco Ram foi produzido, com apenas Paul tocando todos os instrumentos, e sua esposa auxiliando.



Após o primeiro trabalho solo, McCartney se viu pronto para formar uma nova banda. A primeira formação do Wings começou fazendo shows em situações bem precárias. O grupo viajou pela Inglaterra em uma van verde, e foi parando nas cidades para tocar em algum lugar disponível. O primeiro show foi em Nottingham, no refeitório da faculdade, na hora do almoço, com a presença de 800 pessoas. A intenção de MaCca era essa, que tudo fosse bem improvisado, como no início dos Beatles. Com a evolução, e sucesso, começaram a excursionar dentro de um ônibus de dois andares, com uma pintura psicodélica.

O livro retrata bem o desenvolvimento do Wings, passando pelo início amador, pelos principais problemas dos membros com Paul McCartney, até as diversas mudanças de formações. Com apenas Linda e o guitarrista Denny Laine na banda, eles voaram para a Nigéria, e enfrentaram situações bem complicadas, como um assalto sofrido no meio da rua pelo casal McCartney, em que um saco foi colocado na cabeça de Paul, e as gravações foram roubadas. Em meio a esse cenário nasceu o principal trabalho do baixista após o fim dos Beatles, o premiadíssimo “Band On The Run”.



A sua relação com a família, em especial a esposa Linda, é caracterizada no livro. Ela foi muito importante para o marido durante o seu período de reclusão na Escócia, após o final dos garotos de Liverpool, e durante a existência do Wings. Como integrante da banda, nos teclados, foi bastante criticada no começo, pelos fãs, imprensa, e até membros do grupo. Com o passar dos anos ela foi se aprimorando, tornando se parte essencial. A maneira como os McCartney criaram as filhas é abordado, desde a companhia delas durante as turnês, até a educação fora das escolas tradicionais.

O livro encerra com uma das partes mais difíceis da vida do músico, 1980. Ao desembarcar no Japão para uma série de shows, ele foi pego com uma grande quantidade de maconha. Ficou preso por 10 dias. Por toda a influência que tinha, conseguiu ser solto, e obrigado a deixar o país. No final do ano John Lennon era assassinado por um fã em frente à casa que morava. Além de deixar o mundo todo triste, a sua morte teve um grande impacto sobre Paul. No livro é abordado o fato dele não saber tratar direito o luto, geralmente se fechando. Uma declaração sua sobre a morte do amigo foi mal interpretada, causando uma onda de suposições falsas sobre o músico.


Com o fim do Wings no começo dos anos oitenta, McCarteny resolveu cuidar da família, criar os filhos, e tentar voltar a ser uma pessoa normal. Só no final da década de oitenta, voltou a excursionar. O livro é de fácil entendimento, Tom Doyle escreve de forma simples, clara e objetiva, e consegue transmitir para o leitor como foi para Paul, o período entre 1970 e 1980. Recomendado.


Observação: As imagens que compõem o texto são apenas meramente ilustrativas, não fazem parte do livro.

Brian Johnson não concorda com Genne Simmons


O vocalista do AC/DC Brian Johnson disse não concordar com o baixista do Kiss, Genne Simmons, sobre o rock estar morto. “Com todo respeito, mas ele está totalmente enganado. Eu não acho que alguém pode vir e falar que certo gênero morreu, ‘só por que eu disse’. Eu estou aqui Genne, e você esta errado. Eu digo que está vivo e muito bem. Meu nome é Brian, como você está?”, disse o frontman do AC/DC em entrevista para a Ultimate Classic Rock. 

UFO anuncia novo álbum para o ano que vem


Os ingleses do UFO anunciaram o lançamento do seu novo trabalho, A Conspiracy Of Stars, que será lançado no começo de 2015. Eles também anunciaram a turnê de divulgação do disco, com 17 datas no Reino Unido e Irlanda, começando em abril.

2015 TOUR DATES

Abril 16: Norwich Waterfront
Abril 17: Cambridge Junction
Abril 18: Wolverhampton Wulfrun Hall
Abril 19: Manchester Ritz
Abril 21: Dublin The Academy
Abril 22: Belfast The Limelight
Abril 24: Glasgow O2 ABC
Abril 25: Newcastle O2 Academy
Abril 26: Leeds O2 Academy
Abril 28: Nottingham Rock City
Abril 30: Bristol O2 Academy
Maio 01: Falmouth Pavilion
Maio 02: Exeter Phoenix
Maio 03: Salisbury City Hall
Maio 05: Brighton Concorde 2
Maio 06: Oxford O2 Academy

Maio 07: London HMV Forum

Sammy Hagar vai aparecer nos Simpsons


Sammy Hagar está de passagem por Springfield. No próximo dia 23 vai ao ar o episódio que conta com a participação do vocalista. Marca a primeira vez que ele empresta sua voz para o programa. Em relação a sua carreira, ele já adicionou mais um show para a sua “eterna” turnê, um show de ano novo em Cabo Wabo, México. A apresentação vai ajudar a área que foi danificada durante o furacão Odile. “Cabo está de volta baby. E não existe motivo melhor no Mundo que celebrar e ajudar a comunidade,” disse o Red Rocker. 

Ozzy ainda está tentando fazer o seu Sgt. Pepper


Em uma recente entrevista para a Consequence of Sound, Ozzy Osbourne declarou que está escrevendo novas músicas. “Eu já escrevi três. Uma se chama ‘Crack Cocaine’ a outra ‘Mr. Armageddon’ e outra que eu não lembro o nome. Enquanto eu estava trabalhando com o Sabbath eu não estava sentado vendo os dias passar. Vou completar 66 anos e já não tenho muitos anos pela frente. Eu sempre digo que ainda não fiz o meu Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Eu sou uma perfeccionista e estou tentando fazer este único disco.”


Steven Adler celebra estar sóbrio mais uma vez


O ex baterista do Guns N’ Roses, Steven Alder, ficou conhecido pela música e por seus constantes problemas com drogas e álcool. Em entrevista revelou que neste momento de sua vida, está a nove meses sóbrio. “Agora estou tomando conta de mim. Eu tenho tido estes problemas com álcool, e neste momento estou resolvendo isto. Eu tenho um programa que estou trabalhando, e estou procurando atingir um ano de sobriedade. Atingi até agora nove meses e oito dias.Eu estou ansioso para voltar a tocar, estou muito excitado. Ter uma nova vida é muito excitante.” 

Há 39 anos o Queen lançava o clássico A Night at the Opera


Em 21 de novembro de 1975, o Queen lançava o clássico disco A Night at the Opera. A banda adotou uma sonoridade diferente neste projeto, usando piano e outros instrumentos que até então não tinham sido usados em estúdio por eles. “Bohemian Rhapsody” não teve aprovação da gravadora por ser muito longa. Felizmente o vocalista Freddie Mercury bateu o pé, insistiu, e a música saiu no álbum, se tornando um dos maiores sucessos do grupo. 


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Faith No More lança música nova após 17 anos


O Faith No More lançou uma música nova, “Motherfucker”, primeiro single do próximo álbum, oitavo de estúdio da banda. Desde a debandada do grupo em 1998, a espera por material tem sido longa por parte dos fãs. Em entrevista para a Rolling Stone, o próximo disco será lançado pela Reclamation Records. Escute a faixa neste link: Rollingstone.com

Segundo Kerry King novo álbum do Slayer está pronto


O Slayer já terminou as gravações do 11º disco de estúdio da banda, segundo o guitarrista Kerry King. O grupo está planejando gravar  material adicional após os shows nos Estados Unidos com o Exodus e o Suicidal Tendencies. “Acabamos de gravar o álbum. Vamos ficar fora por volta de 10 dias, depois voltar e gravar algo poderoso. Temos várias músicas para o novo projeto, mas vamos gravar mais por que temos tempo.”, declarou King. O último trabalho saiu em 2009, World Painted Blood.

Kiss vai fechar a versão de 2015 do Download Festival


O Kiss será a banda que vai fechar a versão de 2015 do festival Download, em Donington, Inglaterra. A banda vai se apresentar após o Motley Crue, que irá fazer a seu último show em solo Britânico antes de encerrar as atividades, e do guitarrista Slash, no dia 14 de junho. Paul Stanley falou sobre a importância de se tocar em Donington. “Se tornou uma tradição que separa os homens dos meninos.” O baixista Simmons adicionou: “Diga aos nossos fãs que a intenção é ir para o palco e explodir o céu em pedacinhos e não deixar nenhum prisioneiro.” Confira a baixo as principais atrações do Download Festival 2015:

Sexta, 12 de Junho: Slipknot, Judas Priest, Five Finger Death Punch, Black Stone Cherry

Sábado, 13 de Junho: Muse, Faith No More, Marilyn Manson, A Day To Remember

Domingo, 14 de Junho: Kiss, Motley Crue, Slash, Enter Shikari

Rush comenta mais uma vez sobre os planos para o futuro


Em recente entrevista para a Radio.com, Alex Liferson e Geddy Lee, comentaram sobre os próximos passos do Rush. “Alguns dias eu sinto como se estivesse de volta à estrada e tomando vantagem pelo fato de ser 40º aniversário da banda. Outros dias eu mexo com ideias musicais e penso, ‘Nós temos que começar a escrever material novo. ’”, disse Liferson. Já Geddy declarou que algumas surpresas podem aparecer na próxima turnê. “Eu acho que seria divertido uma viagem ao passado. O ideal seria tocar algumas canções novas, e revisitar material antigo, talvez coisas que nunca tocamos. Existem algumas faixas que os fãs adoram e nós evitamos. 

Festa VIP em Nova Iorque para prévia do novo álbum do AC/DC


Um seleto grupo de fãs foram selecionados para escutarem um pouco do novo disco do AC/DC, Rock or Bust. Uma festa especial ocorreu ontem na cidade de Nova Iorque e contou com a presença do guitarrista Angus Young e do vocalista Brian Johnson. Além de escutarem uma prévia do álbum, os fãs concorreram a vários prêmios, que incluía uma guitarra autografada por Angus. 

O álbum CODA do Led Zeppelin completa hoje 32 anos


CODA é o nono e último disco de estúdio do Led Zeppelin. Foi lançado em 1982, dois anos após a morte do baterista Bonham, e contém versões inéditas e sobras de estúdio de toda a carreira da banda. Escute abaixo o álbum na íntegra:

01. We're Gonna Groove - 00:00
02. Poor Tom - 02:37
03. I Can't Quit You Baby - 05:40
04. Walter's Walk - 09:58
05. Ozone baby - 14:29
06. Darline - 18:05
07. Bonzo's Montreux - 23:13
08. Wearing and Tearing - 27:31

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Angus Young fala sobre os esforços do irmão



Angus Young declarou para a Pulse of Radio sobre os esforços do doente irmão Malcolm Young em contribuir para o AC/DC. “Malcolm fez o que conseguiu. Assim, ele estava escrevendo até quando não podia mais. Você acaba criando uma esperança de melhora. Para o lado físico ele recebeu tratamento, e está bem. Mas o lado mental ficou deteriorado. Dessa maneira ele me disse ‘Cara, eu não vou conseguir mais fazer isso. ’”

Hulk Hogan tentou vaga nos Rolling Stones



O ator e lutador de wrestling Hulk Hogan também é conhecido pelas suas habilidades no baixo. Em recente entrevista, contou que no início dos anos 90, quando Bill Wyman deixou a banda de Jagger, ele tentou uma “boquinha”. Em uma premiação ele conversou com a então esposa de Mick, Jerry Hall sobre a possibilidade. “Ela me disse que os seus filhos eram grandes fãs da minha pessoa. Dei alguns itens de merchandising de presente e disse, ‘Olha, eu toco baixo e conheço todas as músicas dos Stones. Diga para o Mick e os caras da banda que se necessitarem de um baixista eu preciso de apenas um ensaio. Juro!” Para azar do lutador, Darryl Jones foi escolhido para o cargo. 

Festival Hellfest divulga lista de bandas



O festival Hellfest anunciou a lista de bandas que vão fazer parte do evento no ano que vem. Nomes como Slipknot, Scorpions, Faith No More, Judas Priest, ZZ Top, Slash, Motorhead, Alice Cooper, Anthrax, Ace Frehley, Exodus, Venom, entre outros, irão tocar nos dias 19,20 e 21 de junho em Clisson, França.